5 Dicas para Administrar um Grupo no WhatsApp

Você tem um grupo no WhatsApp? Acha prático e legal conversar com todos ao mesmo tempo? Você utiliza apenas o básico ou já sabe mais que o essencial? Aqui neste artigo nós vamos te dar algumas dicas de como administrar um grupo no WhatsApp.

O WhatsApp é mesmo uma potência. Não há dúvidas com relação a isto. O que se pode dizer deste aplicativo é que ele é fenomenal e uma mão na roda nos momentos mais difíceis.

Várias pessoas se comunicam através do WhatsApp hoje em dia, muitas apenas conseguem mandar mensagens e emoticons. Mas você sabia que é possível render mais com o seu aplicativo?

Sim, é possível fazer várias coisas e uma delas é administrar um grupo no WhatsApp.

Gerir um grupo no WhatsApp pode parecer uma dor de cabeça às vezes, mas se você estiver preparado pode dividir esta tarefa com até 5 pessoas, pois o aplicativo te permite isso. Vaqi dizer que você sabia?

Muitas funcionalidades do aplicativo de mensagens é preciso aprender para poder usar com destreza, mas a grande maioria delas é intuitiva e justamente por isso que o aplicativo ficou na boca do povo.

1.    Mais de um gestor de grupo

Para transformar alguém em gestor de conta de grupo é bastante simples: basta que você entre na conta do grupo, mas para isso você tem que ser o administrador ou um deles, e clicar no nome do grupo que fica logo no topo do aplicativo.

Depois vem o passo mais simples: cadastrar alguém como administrador do grupo. Como são possíveis até 5 administradores então é só clicar e segurar o nome do usuário escolhido que aparecerá um menu e nele a opção de colocar como administrador do grupo.

Simples, não é?

Desta forma você delega atividades e fica mais tranquilo quanto à manutenção do grupo.

2.    Privacidade no WhatsApp

Para você que gosta de um pouco mais de privacidade e não quer que as pessoas dos seus contatos tenham acesso aos seus dados, então aí vai uma dica: entre em configurações, depois em conta e lá na opção de privacidade.

Na área de “quem pode ver meus dados pessoais” engloba os seguintes itens: visto por último, foto do perfil e status. Mas é justamente nas opções de “Confirmações de leitura”- aquele duplo clique azul – que dedura quando você leu a mensagem, pode ser desmarcado.

3.    Bloqueio de pessoas

Para bloquear contatos é fácil basta que você abra as configurações, depois conta, privacidade e em fim contatos bloqueados. Adicione então o contato que você quer bloquear. Mas para que serve um bloqueio?

De acordo com o site Manual do Usuário, serve para:

  • As mensagens enviadas por um contato bloqueado não são exibidas e nunca serão entregues a você.
  • Suas informações de visto pela última vez e online não estarão mais visíveis aos contatos bloqueados.
  • Qualquer atualização feita a sua mensagem de status não será visível para seus contatos bloqueados.
  • Qualquer mudança na sua imagem de perfil não estará mais visível aos contatos bloqueados.
  • Você não poderá enviar mensagens ou fazer ligações a um contato bloqueado.

 

4.    Lista de Transmissão

Quando você deseja mandar mensagem para várias pessoas diferentes e que não estão em um grupo, você pode usar as listas de transmissão. Mas o que é uma lista de transmissão?

É uma forma de escolher diferentes usuários ao mesmo tempo para mandar uma mensagem. Para fazer isso vá para a tela principal do aplicativo. Lá você encontrará três pontinhos e clique em seguida em nova transmissão. Irá abrir um campo para pesquisa do contato para quem deseja mandar a mensagem. Depois toque no botão criar. O bom é que esta lista fica salva para ser usada mais de uma vez.

5.    Grupo para atividades comerciais

Ter um grupo de WhatsApp hoje é ter um diamante nas mãos. Muitos negócios são gerados através de conexões do aplicativo. Se você é administrador de um grupo pode administra-lo de forma a ir de encontro com seus interesses comerciais. Utilize todas as ferramentas disponíveis no aplicativo e aprenda o máximo sobre elas. Desta forma você poderá lucrar ainda mais.

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta