Chatbot para Captação de Leads no Facebook Messenger e WhatsApp

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Qualquer negócio, grande ou pequeno, tem a necessidade de captar novos leads e clientes. Hoje em dia o principal meio para essas atividades é a Internet, onde as empresas geralmente investem em anúncios online para coletar os emails das pessoas interessadas, e depois enviar mensagens para tentar converter estes leads em clientes. O email marketing tem um grande problema, porém.

As pessoas estão de saco cheio de receber tantos emails!

Todo dias nós recebemos dezenas de emails com ofertas, promoções, aquele site chato perguntando por que você abandonou a compra no meio, e tudo isso sem contar o spam de fato! Por este motivo o open rate médio de email marketing hoje em dia é inferior a 20%. Ou seja, de cada 100 emails que uma empresa dispara para os assinantes, menos de 20 vão abrir e ler o email!

Existe algum canal de comunicação mais eficaz?

Que ferramenta você utiliza para se comunicar com seus amigos? E com sua esposa ou esposo? E para coordenar alguma coisa com colegas do trabalho?

Aposto que a resposta foi um aplicativo de mensagem como o WhatsApp ou Facebook Messenger.

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A comunicação é muito mais prática e rápida nesses aplicativos. Não por acaso mais de 70% da população afirma já preferir se comunicar por eles!

Agora eu te pergunto: então por que não utilizar esses aplicativos para captar leads, engajá-los com conteúdo informativo sobre seu produto/serviço, e por fim converter esses leads em clientes para o seu negócio?

Bastaria você passar o dia inteiro no WhatsApp ou Facebook Messenger respondendo aos potenciais clientes. Tomara que você digite bem rápido, pois vai ter que interagir com centenas, talvez milhares de usuários todos os dias!

Muito trabalho? E se você usar um robô no seu lugar?

Um chatbot é um software the conversa de modo automático com usuários no Facebook Messenger (e em breve no WhatsApp). É uma espécie de robô que você programa para interagir com os usuários da maneira que você preferir.

chatbot para clientes

O nosso chatbot de captação de leads é programado para interagir com os usuários e enviar informações sobre o seu produto ou serviço de maneira simples e interativa. Nós criamos uma sequência específica de mensagens que são enviadas no momento certo. As primeiras mensagens são enviadas logo após o usuário manifestar interesse. Depois de 1 dia o chatbot volta a conversar com o usuário, e assim por diante.

Você se lembra que a open rate média de mensagens de email é de 20%? Sabe qual open rate é possível atingir com mensagens nos aplicativos de mensagem? 70%! Ou seja, a captação de leads e clientes com um chatbot é muito mais eficaz do que com o email marketing!

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