Em Tempos de Coronavírus, o WhatsApp e seus Bots Ganham Força

whatsapp-para-empresas

É possível que estejamos vivendo a maior crise de saúde e econômica de nossos tempos! O coronavírus está matando milhares de pessoas ao redor do mundo e obrigando os vivos a usarem estratégias de isolamento social para reduzir o contágio pelo vírus. Por conta disso, de maneira voluntária ou obrigada em alguns casos, os comércios e escolas estão fechados e as pessoas estão ficando nas próprias casas.

Para a maior parte dos comércios e empresas isto é uma péssima notícia, mas aparentemente para o WhatsApp e o resultado não foi tão negativo assim, e talvez tem até sido positivo. Uma reportagem publicada pelo TechCrunch revela que a utilização do aplicativo de mensagens cresceu cerca de 40% após a pandemia. O que faz sentido, uma vez que as pessoas precisam usar meios digitais de comunicação para manterem o isolamento social. Inclusive estão surgindo aplicativos como o AgendaZap cujo objetivo principal é facilitar que os usuários encontrem e chamem no WhatsApp profissionais e empresas de sua cidade e região, como se fosse as páginas amarelas de antigamente mas agora recriadas para o WhatsApp.

E além do aumento da utilização do aplicativo e no volume de mensagens trocadas, com os problemas de saúde gerados pelo coronavírus também estão surgindo os bots que visão auxiliar a população tirando dúvidas frequentes e disseminando informações importantes sobre como evitar a contaminação e o que fazer caso os sintomas apareçam.

Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde lançou um bot que tira dúvidas sobre o coronavírus e também visa quebrar os vários mitos que são criados ao redor do contágio. O ministério da saúde brasileiro também aderiu a novidade tecnológica e lançou o seu bot que fornece informações sobre o coronavírus. Basta mandar um ‘oi’ para este número: +55 (61) 9938-0031

Por fim, inúmeras empresas e profissionais estão se apressando para automatizar o seu atendimento no WhatsApp ou pelo menos para dar uma maior atenção a este canal, visto que ele será cada vez mais importante diante do isolamento social.

E vocês, já pensou em automatizar o atendimento no seu WhatsApp para ganhar eficiência e atender melhor aos seus clientes? Entre em contato conosco e descubro que a nossa solução com certeza atende a suas necessidades com o custo que cabe no seu orçamento!