Criando um Chatbot para a Decolar.com

Como você deve saber, a Decolar.com é umas das maiores agências de viagem (talvez a maior) da América Latina. O que talvez não saiba é que a empresa é argentina, com sede em Buenos Aires.

O pessoal de lá (onde a empresa se chama Despegar.com) entrou em contato comigo no começo do ano para saber mais sobre os chatbots. Eles estavam ouvindo bastante coisa a respeito, e queriam fazer um teste, para ver como seus clientes e seguidores nas redes sociais iriam reagir.

decolar-chatbot

Depois de uma semana de planejamento, definimos o escopo do projeto, e ai foi só colocar a mão na massa. Entreguei o projeto em cerca de 25 dias, e fiquei bem orgulhoso dele, pois não usei nenhuma plataforma ou framework externo. Todo o código e algoritmos foi desenvolvido por mim, incluindo a parte de processamento de linguagem natural.

Este é mais um exemplo de como os chatbots vão melhorar a interação entre empresas e seus clientes.

E você, já imaginou os benefícios de poder interagir em qualquer canal e de modo automático e eficiente com seus clientes?

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta