Criando um Chatbot para a Decolar.com
Como você deve saber, a Decolar.com é umas das maiores agências de viagem (talvez a maior) da América Latina. O que talvez não saiba é que a empresa é argentina, com sede em Buenos Aires.
O pessoal de lá (onde a empresa se chama Despegar.com) entrou em contato comigo no começo do ano para saber mais sobre os chatbots. Eles estavam ouvindo bastante coisa a respeito, e queriam fazer um teste, para ver como seus clientes e seguidores nas redes sociais iriam reagir.
Depois de uma semana de planejamento, definimos o escopo do projeto, e ai foi só colocar a mão na massa. Entreguei o projeto em cerca de 25 dias, e fiquei bem orgulhoso dele, pois não usei nenhuma plataforma ou framework externo. Todo o código e algoritmos foi desenvolvido por mim, incluindo a parte de processamento de linguagem natural (conto um pouco mais sobre o projeto no meu site pessoal).
Este é mais um exemplo de como os chatbots vão melhorar a interação entre empresas e seus clientes.
E você, já imaginou os benefícios de poder interagir em qualquer canal e de modo automático e eficiente com seus clientes?