Inteligência Artificial? Veja as vantagens de se ter um Chatbot

Vamos adentrar no mundo dos Chatbots ou bots para os mais íntimos? Os chatbots se utilizam de inteligência artificial – quando mais sofisticados – e são softwares voltados para atendimento ao cliente via aplicativo de mensagens.

Como você pode ver, é uma especialidade de um programa feito pelo homem para suprir as necessidades dos clientes das empresas no seu dia a dia.

Você não acredita?

Continue lendo o artigo para saber mais.

Os chatbots são como atendentes, só que com a especificidade de aprender a cada atendimento ao cliente e melhorar com isso. Este tipo de robô que aprende com os atendimentos é chamado de robô com inteligência artificial. É diferente do chatbot comum que faz o básico dentro do atendimento via chat.

É comum vê-los no Messenger do Facebook ou no aplicativo chamado de Telegram.

Você quer saber por que você deve contratar um chatbot com inteligência artificial?

1-    Versatilidade

Segundo o site ChatbotsBrasil.take, eles podem: transmitir conhecimentos, esclarecer dúvidas, responder demandas, passar orientações e até controlar processos.

Tudo em um único programa funcionando a todo vapor. Você já imaginou?

2-    Mudanças

O bot é tão interessante que já está trazendo mudanças nas vidas dos consumidores. Quanto mais rápido é a resposta, maiores são os fechamentos de negócios. Usar um chatbot é muito simples: basta fazer perguntas que eles prontamente responderão E respondem tão rápido que não dá para imaginar.

3-    Avanço tecnológico

Existem pessoas que ainda não sabem que os chatbots existem. Conversam com ele e nem percebem. Tudo isso significa um grande avanço tecnológico e de inteligência artificial. É sinal que a tecnologia está avançando a passos largos.

4-    Situações precisas

Você sabia que um chatbot pode resolver situações delicadas apenas concatenando dados? O grau de automação do sistema só tende a melhorar e as respostas ficarem mais precisas e rápidas. Nesse sistema não há que se falar em constrangimentos, uma vez que você vai estar lidando com uma inteligência artificial.

5-    Personalização e engajamento

Os Chatbots são personalizáveis levando em consideração em qual setor da empresa ele vai ser utilizado. Se utilizado no marketing digital pode aumentar ainda mais o engajamento dos clientes com a marca, fazendo com a lembrança da mesma na mente dos consumidores seja constante e fiel.

Agora nós vamos tratar do assunto mais específico e também relacionado ao tema: será que os consumidores estão preparados para estas inovações?

Tudo que diz respeito a mudanças causa estranheza no primeiro momento. Existem pessoas, por exemplo, que já tiveram problemas com outros meios de comunicação tipo telefone e e-mail, mas estas ferramentas perduraram após seu uso contínuo.

Na verdade, é preciso conhecer a fundo antes de condenar isto ou aquilo. Os bots ou Chatbots foram introduzidos no mercado aos poucos. Hoje já podemos ver grandes empresas utilizando desta tecnologia para o contato com o cliente.

Mas será que esta tecnologia está sendo bem aceita?

A verdade é que como toda novidade, os bots causaram estranheza e tiveram até alguns consumidores que – em sua maioria – acharam o chatbot muito ruim.

O que temos a dizer é que esta ferramenta está sendo constantemente trabalhada e melhorada. É claro que os primeiros modelos deixariam lacunas, mas os mais recentes já possuem melhor aceitação.

Nós poderíamos passar um artigo inteiro conversando sobre os clientes e suas opiniões sobre o chatbot, mas vamos nos ater a comentar que os bot são ferramentas utilíssimas na rotina das empresas e que com aprimoramento e uso da inteligência artificial, eles serão tão poderosos que você não vai perceber que está falando com um deles.

 

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