WhatsApp confirma versão para empresas – business accounts

O grande aplicativo de mensagens WhatsApp está com uma novidade: business accounts. É a mais nova versão que é ainda um teste permite que empresas façam seu cadastro para que possam participar do download do aplicativo e assim usar suas funcionalidades.

O aplicativo repaginado aparece com um símbolo discretamente novo com um “B” no centro do balão de fala verde.

A versão para empresas do WhatsApp promete muitas novas funcionalidades e trazer mais praticidade na hora do contato com os clientes.

Cá para nós, o WhatsApp já é muito bom para pessoas físicas imagine uma versão nova para empresas?

Ele promete verificação de perfis públicos, semelhantes às redes sociais e também respostas automáticas a clientes diz o site G1 da Globo.

Versão para empresas anunciada em setembro 2017

É preciso fazer um pré-cadastro para se candidatar ao uso do aplicativo teste, mas empresas como Itaú Personalité e KLM já estão testando a versão business em suas bases de clientes.

O aplicativo comprado pelo Facebook por US$ 19 milhões hoje conta com a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. E somente 120 milhões destes estão aqui no Brasil.

Com a nova versão para empresas, o WhatsApp registra telefones fixos, permite utilizar seu perfil público e informações mais detalhadas das que temos hoje no serviço tradicional – descrição, endereço, site do negócio.

WhatsApp empresarial é o novo boom

É possível com este novo aplicativo do WhatsApp Business estabelecer horários de atendimento, ou melhor, a que horas você estará ativo no sistema e assim, dependendo do horário, criar respostas automáticas.

O WhatsApp versão para empresas quer operar em escala fornecendo horários de voos, configurações de entrega entre outras atualizações.

No seu blog oficial, o WhatsApp anunciou que para as empresas são disponibilizados dois formatos:

  • O primeiro é o formato business – para empresas pequenas;
  • O segundo é o formato enterprise – para empresas maiores.

Segundo o site Resultados Digitais, o aplicativo da nova versão empresarial irá ter um selo de verificação para os perfis empresariais.

WhatsApp no mercado em alguns meses

Em mais alguns meses as empresas poderão desfrutar desta nova versão por completo, por enquanto ainda há alguns ajustes finais a serem feitos com base no feedback das empresas que estão participando desta nova versão empresarial.

“Construindo para pessoas e agora, taambém para Empresas”, já diz o título de um dos posts do blog oficial do WhatsApp.

O site Profit Books ensina 5 maneiras de usar o WhatsApp para negócios. Vamos a elas?

  • Usar o WhatsApp para comunicação corporativa interna: aqui há uma grande possibilidade de manter funcionários conectados a um sistema de mensagens diariamente;
  • Usar o WhatsApp para comunicação com o cliente: aqui há uma possibilidade de oportunidades. Manter-se mais próximo aos clientes é uma solução e tanto;
  • Usar o WhatsApp para suporte ao cliente: esta não tem nem o que dizer. Fazer o suporte ao cliente de forma rápida e prática é a solução para muitos problemas empresariais.
  • Usar o WhatsApp para marketing e promoção: já dizia Philip Kotler no seu livro Marketing 4.0, os meios de comunicação que usarem a internet terão cada vez mais espaço no mundo.
  • Criar usos novos para o aplicativo.

Agora você já sabe que existe esta nova versão, vai fazer o que em relação a esta informação. Você dono de empresa não pode perder esta oportunidade de participar do WhatsApp for business.

WhatsApp é uma verdadeira potência e isto foi visto em 2014 quando o Facebook o comprou. Há uma gama de possibilidades com o aplicativo, e como ele já é popular entre as pessoas físicas espera-se o mesmo resultado entre as empresas.

 

Mantenha-se informado aqui no blog, pois nós postamos informação nova frequentemente.

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta