WhatsApp lança chatbot oficial para Banco do Brasil

WhatsApp é mesmo um aplicativo de ponta. Com mais de 1 bilhão de contas ativas, ele tem mostrado a que veio.

Esse aplicativo agora pleiteia a sua versão Business ou para negócios e com muitas novidades.

Para nós, brasileiros, que estamos sempre atrás de inovações na área de tecnologia, o WhatsApp enterprise veio como uma grande oportunidade na área de atendimento ao consumidor.

Atendimento esse que tenderá a ser mais rápido e prático se levarmos em consideração o uso de chatbots em sua essência.

O que viriam a ser chatbots?

São ferramentas atreladas aos serviços de mensagens que visa melhorar e sanar as dúvidas que possivelmente os usuários tenham assim como executar determinadas ações para as empresas que os operam.

A verdade é que os chatbots são alta tecnologia aplicadas à usabilidade facilitando o acesso aos dados.

Antes, sem os chatbots, o atendimento tinha que ser feito por uma pessoa física, o que aumentava os custos empresariais.

Qual é a notícia quentinha que temos para hoje?

O aplicativo WhatsApp enterprise lança chatbot oficial para Banco do Brasil. Isso mesmo!

Um chatbot exclusivo para o maior banco do país. Essa informação foi dada pelo site Mobile Time em primeira mão em fevereiro quando havia rumores de a empresa adotar a tecnologia.

É muita coisa está mudando e o WhatsApp enterprise é a prova disso. No Banco do Brasil a solução só veio para estreitar o relacionamento entre clientes e o banco.

Agora a situação que já era boa ficou ainda melhor. Está solução de chat será realizada entre correntista e gerente.

Veja como WhatsApp enterprise é mesmo uma grande possibilidade de funcionalidades em aplicativo para grandes empresas também.

O diretor de negócios, Marco Mastroeni, foi questionado sobre as bases dessa realização para Google Play, no que disse que o Banco do Brasil também investirá na tecnologia de meio de pagamento Android Pay.

É o Banco do Brasil saindo na frente mais uma vez em termos de tecnologia avançada. E o WhatsApp enterprise é mais uma oportunidade que o banco tem de chegar perto dos clientes e sanar a maioria de suas questões.

O chatbot do Banco do Brasil ajuda a fazer transações com seus gerente mais direto e por isso é um canal seguro e aprimorado.

A verdade é que depois do Banco Itaú ter sido o pioneiro nessa empreitada do WhatsApp enterprise, o Banco do Brasil vinha namorando a situação para implantar ele mesmo na sua base de clientes.

Os chatbots, ou robozinhos como são chamados, são muito vistos em messengers e demais aplicativos de conversa.

No Facebook, por exemplo, o Banco do Brasil já tem um chatbot funcionando a todo vapor. E ele é super útil para os usuários que podem fazer transações como pedir extratos e para a empresa que agiliza e desafoga o atendimento ao cliente.

É mais uma vez as ferramentas do grupo de Mark Zuckerberg desbancando muitas outras por aí. É mais uma vez o grupo Facebook – WhatsApp enterprise tomando conta.