2 Casos Famosos de Problemas com Call Center

Você adora o call center? Meio difícil né! Já resolveu algum tipo de problema maior por lá? Hoje está ficando cada vez mais difícil contar com essa ferramenta. O call center está ficando esquecido justamente pela sua ineficácia e vários casos de insucesso.

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Para começarmos vamos citar a empresa Atento Brasil S.A que foi autuada em 300 mil reais por danos morais em Salvador – BA. A empresa foi autuada por não oferecer condições dignas a seus funcionários.

Agora vamos lá: se você não oferece o mínimo para os seus funcionários, como será que eles vão trabalhar?

Outra notícia que deu o que falar foram os vazamentos que expuseram várias chamadas de call center. Segundo o site G1, alguns dos dados eram CPF e RG. Daí você tira! Isto que aconteceu foi por ação de hackers.

Mesmo assim, não importa essa central deveria estar mais bem protegida. O que acontece é o seguinte: muitas empresas de call center acabam por investir pouco nos funcionários esquecendo que eles irão atender clientes de todos os tipos.

Outra coisa muito comum em call center é perda de paciência por parte do atendente. Ele já atende a ligação como se estivesse fazendo um favor para o cliente. Os call centers estão lá para resolver problemas do consumidor como bloqueios, agendamentos, cancelamentos entre outros.

Se você quer ser bem atendido então tem que ter muita paciência e resignação. O call center é uma empresa que, na grande maioria dos casos, não está muito preocupada com a qualidade, e sim, com a quantidade.

Seja por ação de hackers, seja por falha humana mesmo a verdade é que o call center é uma instituição pronta para desaparecer.

Segundo a empresa Revista do Call Center, alguns contact centers são mal dimensionados, o que faz com que o cliente aguarde até uma hora. Também há problemas no uso das tecnologias e falta treinamento.

Se a maioria dos call centers é assim então o que irá acontecer com eles é fechar as portas. Na verdade, eles são bem despreparados e não têm uma noção básica de direito do consumidor. Por isso, está surgindo para essa área novas ferramentas que ampliarão o atendimento da base de clientes e com mais eficácia.

Um exemplo disso são os chatbots que são instalados em alguns aplicativos de mensagens facilitando a vida de quem lida com call centers e já não sabe mais o que fazer.