3 Empresas que Usam o WhatsApp para se Comunicar com os Clientes

É bem lógico que o WhatsApp está tomando o mundo. Como ele está presente em mais de 140 países essa realidade é cada vez mais verdadeira. Quando por algum motivo o WhatsApp tem seu uso restrito nós ficamos a arrancar os cabelos pensando o que “nós vamos fazer? ”

whatsapp-para-empresas

É… na verdade o aplicativo tem ajudado muitas pessoas de diversas classes sociais, mas principalmente empresas que como nós também têm os seus contatos.

Mas você sabia que várias empresas estão utilizado WhatsApp para atendimento ao cliente, vendas, promoções e por aí vai? Pois bem, o aplicativo tem sido cada vez mais difundido e com sua venda para o Facebook a tendência é que suas funcionalidades e ferramentas melhorem consideravelmente.

Agora vamos citar 3 empresas que utilizam WhatsApp no Brasil para negócios:

  1. Aqui entre nós

Essa empresa é de Volta Redonda – RJ – e começou a difundir seus produtos através do Instagram como a maioria já faz. Como já trabalha bem com o Instagram decidiu migrar também para o WhatsApp.

Uma das sócias logo mencionou o fato de estar mais próximo do cliente como um dos pontos positivos da ferramenta. Diante de tantas vantagens a empresa acha, como ponto negativo, o fato de não se respeitar os horários de funcionamento da empresa no WhatsApp. Ela diz que acaba trabalhando em horários variados.

  1. Lunch Box

Esta é uma empresa goiana que surgiu em 2012 chegando a adotar o uso do WhatsApp pouco depois diz site PEGN.

A empresa se queixa também do horário de atendimento que acaba por ser estendido. O que nós costumamos fazer é atender no dia seguinte, diz uma das sócias.

  1. Clínica Dr. Saúde

A empresa é paranaense e atende dúvidas de seus pacientes online utilizando o WhatsApp. Entretanto eles utilizam a versão web do aplicativo. Assim fica mais fácil ver os agendamentos e tirar as dúvidas dos clientes.

Como você pode ver o aplicativo tem crescido vertiginosamente entre pessoas e empresas que querem um contato mais próximo sem, é claro, ultrapassar os limites do bom senso. O WhatsApp é uma potência e pode ser utilizada para estreitar laços entre empresas e clientes, sim.

É até uma das formas mais completas que se tem hoje de se comunicar através da internet e de aplicativos de mensagens.

Muitas outras empresas investem em WhatsApp no Brasil, seja para passar mensagens, seja para confirmar atendimentos, seja para fechar uma venda.

Sugerido para você:

One Response para “3 Empresas que Usam o WhatsApp para se Comunicar com os Clientes”

  1. loren novembro 25, 2017 at 11:56 am #

    Preciso de um sistema para minha empresa Software para Call-Center e Suporte ao Cliente com WhatsApp

Deixe uma resposta