A Importância de um Bom Atendimento ao Cliente

Se uma empresa quer ter sempre muitos clientes é necessário investir em um excelente atendimento a estas pessoas, pois, conforme diversas pesquisas publicadas, os clientes que não se sentem acolhidos pela empresa quando a procura para algo, nunca mais volta, ou seja, é uma parcela do mercado que o empresário de forma alguma pode perder.

O atendimento ao cliente pode ser realizado via chat online, em que há uma pessoa realizando o atendimento e por meio de chatbot, que não é uma pessoa que faz o atendimento, mas sim um robô com inteligência artificial.

Chat online

É um dos diversos tipos de comunicação entre cliente e empresa por meio da internet e tem por finalidade aproximar a empresa de seus clientes, pois é um meio de comunicação mais rápida e eficaz, distinguindo da comunicação por telefone que normalmente, é mais demorado o atendimento.

Desta forma, ter um chat online é de primordial importância para a obtenção de sucesso de qualquer empresa, ainda mais com o desenvolvimento cibernético, que fez com que muitas pessoas vissem uma nova forma de se relacionar com os demais.

Vantagens do Chat Online

Permite monitorar o tráfego de clientes, mensurando o tempo de permanência no site, a frequência de visitação a home page, entre outros.

Praticidade. O cliente não precisa ficar aguardando por muito tempo ao ser atendido e tampouco, necessita ficar preenchendo formulários. O chat online tem como finalidade atender de forma rápida e prática o cliente.

Havendo um atendimento perspicaz, haverá grandes chances da pessoa que estiver acessando a home page para tirar alguma dúvida do produto ou serviço, ser convertido em venda. Consequentemente, essa pessoa poderá ser um promotor da empresa, já que poderá informar divulgar os produtos ou serviços para seu círculo de convivência.

Como deve ser prestado o atendimento pelo chat online

O Atendimento por meio do chat online deve ser feito por pessoas com uma escrita correta da língua portuguesa.

Há a necessidade de serem estabelecidos horários de atendimento pelo chat online, para que o cliente tenha conhecimento dos dias e horários que pode ter um atendimento mais rápido.

Quando o chat estiver off-line, é aconselhável ser configurado respostas automáticas.

Chatbots

O que é um chatbots? Trata-se de um software que trabalha e gerencia as trocas de mensagens. Este software pode ser instalado em sites e em aplicativos populares, como facebook Messenger ou telegrama.

Vantagens do Chatbots

Redução de gastos, já que não há a necessidade de ser realizada a contratação de pessoa física para prestar o atendimento

O chatbot reproduz um atendimento com excelência, já que mesmo o cliente tenho ciência de que está falando com um robô, sente-se satisfeito com o atendimento recebido.

Disponibilidade de atendimento 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Além disso, é possível realizar inúmeros atendimentos de forma simultânea e sem espera na fila.

Uma empresa para ter sucesso, além de ter um excelente atendimento online, necessita ter um sistema de PDV Online, ou seja, é um programa que tem como finalidade gerenciar todo o fluxo diário da empresa, agilizando assim as vendas. Com isso, sua empresa terá informações atualizadas a todo instante sobre o desenvolvimento da atividade empresarial.

Vantagens do Sistema PDV Online

Há a substituição do tradicional cupom fiscal, já que com este sistema, você poderá emitir conforme desejo do cliente, isto é, poderá imprimir a Nota Fiscal ou enviar para o e-mail dele.

-Atualização constante do controle financeiro e de estoque da empresa

-Abertura do caixa

-Realização de sangria, ou seja, quando a retirada de valor da gaveta de um operador para realizar a guarda em outro local

-Realização de reforço, ou seja, quanto há a inclusão de valor no caixa

-Trocas e devoluções passaram a ser mais rápidas, já que o sistema faz com que o produto volte ao estoque e o valor seja estornado

-Fechamento de caixa.

Você pode conferir os detalhes desse sistema no site da GestãoClick, uma empresa parceira que oferece um software de gestão empresarial para seu negócio, o sistema PDV Online desenvolvido por eles, é ideal para quem possui uma empresa com grande fluxo de cliente. Depois nos conte o que você achou dessa empresa e se você já utiliza o sistema PDV nos conte como ele mudou a sua organização na empresa.

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