Apple Vai Lançar Chatbots para iPhone e iMessage?

Fãs da Apple e amantes de tecnologia em geral sabem que está rolando o evento WWDC em San Jose, na California. WWDC está para World Wide Developers Conference, e é um eventual anual realizado pela Apple onde são apresentados, principalmente, recursos e novidades para os desenvolvedores iOS e Apple.

apple-iphone-chatbots

Algumas vezes novos dispositivos de hardware também são lançados durante o evento, como é o caso do Apple Homepod no evento deste ano. Se trate de um smart speaker com a assistente Siri, que vai concorrer com o Google Home e Amazon Echo.

Mas não foi essa novidade que nos deixou curiosos, e sim o lançamento do Business Chat. Segue o que a Apple publicou no seu site oficial:

Business Chat is a powerful new way for businesses to connect with customers directly from within Messages. Using Business Chat, your customers can get answers to questions, resolve issues and complete transactions on their iPhone, iPad, and Apple Watch. Customers can find your business and start conversations from Safari, Maps, Spotlight, and Siri.

Como você pode ver, a Apple vai criar uma plataforma para permitir a interação entre negócios e seus clientes dentro do Messages, programa de mensagens padrão do iOS. Não está claro de automação através de chatbots vai ser permitida, mas acredtimos que sim, caso contrário a Apple ficaria atrás de outros gigantes da tecnologia como o WeChat, Facebook Messenger, WhatsApp (em breve), Skype e Twitter.

Com várias plataformas abrindo suas APIs de chatbots as empresas vão ter que começar a escolher onde implementar chatbots, pois muitas vezes não é possível usar a mesma implementação. Em países como o Brasil a escolha pelo WhatsApp é simples, mas nos Estados Unidos, por exemplo, a briga é bem mais acirrada entre o velho SMS, Messages da Apple e o Facebook Messenger.

De qualquer forma a Apple ainda não apresentou a novidade. Como você pode ver na página oficial, a apresentação será feita na sexta-feita, 9 de Junho. Inclusive será possível acompanhar pela Internet o keynote direto da California!

Nós vamos estar assistindo, então assim que os detalhes forem revelados iremos atualizar este artigo ou publicar um novo com um resumo dessa nova funcionalidade.

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta