Quais São os Aplicativos de Mensagens com Mais Usuários no Mundo?

Os aplicativos de mensagens têm tomado muito espaço no mundo, chegando até ao ponto de serem os mais usados para se obter notícias, para se comunicar com empresas, e assim por dianta. O que se espera mesmo destes aplicativos é alta tecnologia e muita praticidade.

aplicativos-de-mensagem

Os aplicativos de mensagens são rápidos e alguns deles servem para passar arquivos aos moldes do Skype. Mas você sabe qual deles é mais utilizado e por quê? Fique ligado no nosso artigo que nós vamos te dizer.

No ranking do site olhar digital nós temos:

  1. Whatsapp com atuação em 109 países;
  2. Messenger com atuação em 49 países;
  3. Viber com atuação em 15 países;
  4. Line com atuação em 4 países
  5. WeChat com atuação em 3 países
  6. Telegram com atuação em 2 países
  7. KakaoTalk com atuação em 1 país
  8. Imo com atuação em 1 país

O que podemos ver desta lista que não é exaustiva é que o WhatsApp ganha em cheio. Mas você sabe por quê? Porque o WhatsApp tem funcionalidades parecidas com o Skype e é muito prático podendo ser acessado até da web.

Seguem os números estimados de usuários agora:

  • WhatsApp: 1.2 bilhão de usuários
  • Messenger: 1 bilhão de usuários
  • QQ Mobile: 900 milhões de usuários
  • WeChat: 850 milhões de usuários
  • Skype: 350 milhões de usuários
  • SnapChat: 300 milhões de usuários

Pense você agora, você está sentado na sua cadeira de trabalho e quando menos espera seu monitor te indica mensagem do WhatsApp.

É um aplicativo que só tem a nos proporcionar uma boa experiência. E quanto ao segundo lugar? O Messenger do Facebook é uma ótima opção para aqueles que por algum motivo não simpatizam com o WhatsApp.

Nele você pode fazer uma porção de tarefas e ainda pode instalar um robô para atendimento dos seus clientes. Quer coisa melhor do que isso?

O Viber no Brasil não é muito difundido assim como o WeChat. Agora vocês lembram quando o WhatsApp tinha sido suspenso pelo judiciário? Naquela época a multidão ficou com medo de perder contatos, clientes, oportunidades. Foi aí que nos induziram a utilizar o Telegram. É um aplicativo parecido com o WhatsApp, mas menos potente.

A tática, como já era esperado, não funcionou muito bem e logo depois do bloqueio o WhatsApp passou a funcionar a todo vapor.

O que podemos dizer destes aplicativos é que eles melhoram e muito a nossa experiência de usuário no trazendo grandes possibilidades de negócios entre outras coisas. Não falamos dos outros dois porque não são expressivos, mas são mais duas possibilidades que você encontra no mercado de aplicativos de mensagem para celular.

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta