FACEBOOK MESSENGER AGORA TEM INTEGRAÇÃO COM PAYPAL

De acordo com o site G1 da Globo, o Messenger do Facebook atingiu uma marca de 1 bilhão de usuários após ser separado da rede social. Mark Zuckerberg é mesmo um gênio da informática e das redes sociais.

Como ele previu e tem trabalhado bastante, o Messenger hoje é um dos mais importantes aplicativos de mensagens no mundo todo. Se compararmos ao quantitativo de pessoas ligadas à sua rede social, temos que mais de 1 bilhão de contas são ativas e o número só tende a aumentar.

A intenção da rede Facebook é transformar o app do Messenger em uma potência dentro do mundo dos apps. Muitas mudanças já foram feitas nesse aplicativo como o acordo com o Shopfy, por exemplo e a versão beta do eBay Shopbot. Assim os mercadores poderiam vender suas mercadorias pelo aplicativo de mensagens diz o site Viver de Mar.

O blog do paypal ainda informa que haverá uma parceria deles com os principais cartões como Visa, Mastercard, Telcel de celulares, Vodafone e a Claro.

É importante destacar que toda esta tecnologia servirá para facilitar transações dentro do app. É uma forma de aumentar o uso do aplicativo de mensagens e estreitar laços entre seus contatos dentro do Messenger.

Aplicativo v.s. rede social

O dono do Facebook, Messenger, WhatsApp e ainda mais o Instagram é mesmo uma pessoa iluminada. Mark Zuckerberg tem se mostrado predestinado a negócios de futuro. Se houver uma comparação entre o aplicativo Messenger e a própria rede social ao qual ele era atrelado, a proximidade do número de usuário é grande.

Como dissemos o app conta com 1 bilhão de usuários ativos e isso é muito mesmo!

O Facebook decidiu pela separação e obrigou aos usuários a baixarem o app renovado com vistas a aumentar seu potencial comercial. Hoje o Messenger compete diretamente com o WhatsApp, outro aplicativo de mensagens.

Integração com o Paypal

A integração com o Paypal está acontecendo apenas nos Estados Unidos e começará a funcionar como opção de pagamento Facebook Commerce.

Segundo o site Viver de Mar, a integração acontecerá de forma tranquila.

Haverá notificações do app para que os usuários recebam recibos e transações. Essa transferência de dinheiro entre pessoas pode acontecer de um para um ou de um para um grupo.

Lembra-se daquela conta do bar que você pediu emprestado? Então, agora os usuários americanos já podem pagar via Paypal no Messenger do Facebook.

Mais notícias boas…

O Paypal falou recentemente que instalará um bot para atendimento ao cliente. Este chatbot processa linguagem natural e com ele será possível tirar suas dúvidas e recadastrar sua senha.

Conclusão

 

A gigante rede social Facebook está cada vez mais dominando o mercado de tecnologia. Com a reestruturação do Messenger, o Facebook só tende a ganhar. Várias outras parcerias estão sendo estudadas e a tendência é que o aplicativo de mensagens se torne uma verdadeira potência dentre os demais.

Não é para competir com o WhatsApp, mas tudo indica que a nova integração ao Paypal vai trazer cada vez mais usuários para o mesmo.

O que pretende Mark Zuckerberg, nós não fazemos noção, mas o que se pode dizer é que todos os aplicativos da rede caminham a passos largos para o domínio de mercado. Um exemplo disto é o Instagram que mal foi comprado pelo Face e já conta com 500 milhões de usuários ativos e o número não para por aí.

Um pensamento final para encerrarmos o artigo é que empresas como Facebook, You Tube entre outras navegam em mares não turbulentos e com certeza chegarão à costa cada vez mais enriquecidos.

 

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta