História do Facebook: o Mundo dentro do Feed

É impressionante como o Facebook é realmente arrasador. Tudo começou com Mark Zuckerberg criando a rede social no seu quarto na Universidade de Harvard. Quem diria que dentro de um quarto pequeno iria sair a maior rede social do mundo.

historia-facebook

Hoje o Facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários. É simplesmente maior do que a população do Brasil inteiro se quisermos comparar.

Com mais de 1.70 bilhões de usuários ativos de telefone o Facebook vem consolidando sua história e ainda mais: vem pulverizando e atingindo a diversos mercados.

A empresa surgiu em 4 de fevereiro de 2004 e inicialmente era restrita aos usuários da universidade de Harvard. Em 2006 foi aberta ao público das outras universidades. Com essa expansão o Facebook começa a dar os seus passos como a mais conhecida rede de contatos.

A história do facebook também não para aí: o facebook começou a expandir para os empregados de algumas companhias americanas incluindo Apple e Microsoft.

Em 11 de Dezembro de 2005 as universidades da Austrália e Nova Zelândia foram adicionadas à rede do Facebook. E foi assim que eles foram expandindo, aos poucos, suas atividades para chegar até o que o Facebook é hoje.

De lá para cá diversas redes sociais foram criadas com vista a obter maior número de membros que o Face, mas na verdade, a tentativa foi em vão.

Mais tarde em 2007, o Facebook tinha 100.000 páginas de negócios. Permitindo que as companhias falassem entre si e com consumidores em tempo real. Em 12 de março de 2012 o Yahoo processou o Facebook alegando que este tinha infringido 10 patentes deles.

Você sabia que antes de ser facebook era Florida LLC? Pois é. O Facebook teve vários investidores ao logo da sua jornada e entre eles está a Microsoft.

Hoje qualquer empresa quer ser representativa dentro do facebook. Qualquer um pode ter uma página e modifica-la. O Facebook ganha com publicidade feita por estas empresas e pessoas físicas.

Hoje, conhecer a dinâmica do facebook é fenomenal para qualquer negócio. É por sua empresa no mapa, entende? Sem um perfil no facebook você praticamente não existe.

E para finalizarmos o design do facebook já foi diferente do que ele é hoje. Foram feitas muitas tentativas até se consolidar.

É mesmo uma fonte inesgotável de conhecimento. Hoje temos acesso à informação e notícias de forma mais rápida e prática.

Sugerido para você:
Sem comentários.

Deixe uma resposta